Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Adolescentes voluntários participam de Formação da Pastoral Juvenil Salesiana

Adolescentes voluntários participam de Formação da Pastoral Juvenil Salesiana

IMG_8222

De acordo com a Igreja, que neste mês de julho vive a Jornada Mundial da Juventude (www.krakow2016.com/pt/), a Pastoral Juvenil Salesiana da OSSJB também refletiu o tema proposto pelo Papa Francisco no ano jubilar: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5:7). O momento formativo, cujo tema foi o mesmo da JMJ 2016, foi proporcionado aos animadores dos núcleos que atuarão no Movimento de Férias (conhecido como Boscolândia).

Esta atividade também marca o início da preparação dos jovens e adolescentes para o FEST (Festival da Juventude Salesiana) que acontecerá no dia 15 de outubro de 2016, que trará o tema: “Jovens na Aventura da Misericórdia”.

IMG_7194

Os animadores do Movimento de Férias são um grupo de adolescentes protagonistas que, durante as férias escolares, são voluntários que auxiliam na animação e organização da Boscolândia nas unidades da OSSJB. Para que este trabalho seja eficaz e colabore no crescimento, pessoal e humano, destes adolescentes, a Obra Social São João Bosco oferece ocasiões formativas colaborando para a construção de sujeitos de uma sociedade renovada.

IMG_8213

Diante disto, a equipe de animação pastoral, juntamente com o Diretor Presidente, Padre Glauco Landim, percorreram (do dia 29 de junho a 05 de julho) os Núcleos: Dom Bosco (Residencial Vida Nova), Domingos Sávio e Santa Rita (Jd. Campo Belo II) e Nossa Senhora Auxiliadora (Vila Taubaté), onde foi trabalhado o perfil do líder, as obras de Misericórdia além de um momento de espiritualidade.

Interiormente preparados, os jovens já vivem a Boscolândia com alegria e entusiasmo!

IMG-20160707-WA0025

_________________________

Texto: Gabriela Haeitmann com informações de Diego Sampaio (Animador de Pastoral)

Fotos: Equipe de Animadores

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top