Educandos da Obra Social São João Bosco e juventude da paróquia Dom Bosco participam do evento
Os jovens da Obra Social São João Bosco e da paróquia Dom Bosco, em Campinas (SP) viveram um dia diferente no último sábado, 29 de setembro. A AJS do Vida Nova, presença salesiana local, promoveu um encontro em preparação para o FEST, que será realizado em outubro. O evento foi num dos núcleos de ação social, no Centro da cidade.

Jovens da AJS Vida Nova participam do Pré-FEST
A programação começou com a acolhida das cinco unidades de pastoral da presença: Núcleo São João Batista, Núcleo Dom Bosco, Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, Núcleo São Domingos Sávio – ligados à obra social -, e o GAM da Paróquia Dom Bosco. Para que todos se conhecessem e interagissem, a equipe fez atividades e dinâmicas de apresentação e acolhimento.

Show de talentos dos jovens da AJS Vida Nova
Após a acolhida, os presentes puderam, juntos, tomar o café da manhã oferecido pela obra social e participaram também da Santa Missa, presidida por Padre Orivaldo Voltolini, diretor da presença. Após a missa, os jovens ainda participaram do Show de Talentos, em que mostraram seus dons a todos os que estavam participando do dia.

Grupo Cordão de Ouro organiza roda de capoeira no Pré-FEST
A programação seguiu com as oficinas, escolhidas pelos próprios educandos. Entre as opções, os esportes – futebol, slack-line e escalada -, orientados pelos alunos de educação física do Unisal do Liceu Nossa Senhora Auxiliadora (Campinas); a capoeira, organizada pelo grupo Cordão de Ouro – Santiago de Chile; a oficina de grafitagem que, sob orientação do artista Edson Xis, confeccionou duas bandeiras para a AJS Vida Nova; e a comunicação, oficina em que os educandos foram orientados tecnicamente sobre como tirar fotos e puderam fazer registros do evento com seus aparelhos celulares.

Jovens participam dos esportes radicais promovidos pelos alunos do Unisal (Foto: Letícia, educanda do Núcleo S. João Batista)
O evento contou ainda com uma apresentação de dança dos educandos da Obra Social São João Bosco – parte da apresentação que será levada ao FEST -, e com um momento de espiritualidade para encerrar o evento, que foi promovido pelos jovens do GAM da Paróquia Dom Bosco.

Jovens da AJS Vida Nova posam em frente à bandeira produzida por eles
…………………………….
Texto e fotos: Mariana Ignácio