Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Campanha “Páscoa Solidária” arrecada mais de 700 ovos de chocolate em Campinas

Campanha “Páscoa Solidária” arrecada mais de 700 ovos de chocolate em Campinas

DSC03249

Em sua terceira edição, a campanha “Páscoa Solidária”, promovida pela equipe de Pastoral da Escola Salesiana São José (pertencente à Rede Salesiana Brasil) de Campinas-SP, tinha como meta inicial arrecadar 550 ovos de páscoa para serem distribuídos entre as 250 crianças e adolescentes do Oratório Dom Bosco (que moram na região do São Marcos, Santa Mônica e São Martin, CDHU); 100 crianças atendidas pelo Instituto “Construindo o saber” (Parque Oziel); e as 200 crianças atendidas pela Obra Social São João Bosco (também integrante da RSB), no Núcleo Santa Rita (Jd. Campo Belo II).

A feliz surpresa é que o número arrecadado, através de doações feitas pelos alunos e colaboradores da Escola, ultrapassou os 700 ovos de chocolate!

DSC03243

Assim, na manhã de hoje, dia 11 de abril, o Presidente da OSSJB, Padre Glauco Landim, acompanhado da coordenadora da unidade presenteada, Thainá Soave, conduziram o momento do “Bom dia” após a apresentação dos cartazes sobre a importância da Páscoa feitos pelas crianças do colégio. Ao final, dois alunos fizeram a entrega (simbólica) dos ovos aos representantes.

DSC03244

Um dos idealizadores do projeto, o Assessor de Pastoral Rafael Belletti ficou, mais uma vez, agradecido com a presença e participação de Padre Glauco e muito feliz com o sucesso da campanha, pois ela é capaz de estreitar os laços da grande família Salesiana, que atua em rede, sempre sob a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco!

DSC03262

Graças à solidariedade de muitas pessoas, a Páscoa destas crianças será, com certeza, feliz!

________________________________

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top