Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Colabore

Colabore


A Campanha União Pela Vida (UPV) tem a finalidade de trazer valiosos colaboradores que, de alguma forma, acreditam na educação e querem exercer seu papel de cidadão consciente. Você pode ajudar a transformar crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social em adultos participativos e conscientes de seus direitos e seus deveres.

E como eu posso colaborar?

 

NOTA FISCAL PAULISTA ( Pessoa Física )

NOTA FISCAL PAULISTA ( Pessoa Física )

A Secretaria da Fazenda do Estado do Estado de São Paulo informou que entidades de assistência social e da área da saúde poderão se beneficiar com o Programa Nota Fiscal Paulista.

De acordo com os termos da Lei nº12.685/2007, que dispõem sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, essas entidades sociais podem receber cupons e notas fiscais e cadastrá-las.

URNA

Agora, você pode doar para a Obra Social São João Bosco suas notas ou cupons fiscais, sem a identificação do CPF, para que possamos cadastrar no sistema da Nota Fiscal Paulista.

Veja como funciona a doação da nota e do cupom fiscal:

Todo consumidor que fizer suas compras em um estabelecimento do Estado de São Paulo e não informar o seu CPF poderá doar as notas e cupons fiscais à Obra Social São João Bosco. Basta depositar seu cupom em uma das urnas da campanha, localizadas em estabelecimentos comerciais do Estado de São Paulo (Campinas, São Paulo, Hortolândia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo).

Importante:

– Não deve ter identificado nenhum CPF na nota ou cupom doado;
– É preciso enviar a nota ou cupom até o dia 20 do mês seguinte da data de emissão da nota ou cupom;
– As notas ou cupons a serem enviadas precisam ser emitidos por estabelecimentos dentro do Estado de São Paulo.

A Nota Fiscal Paulista é também uma forma de ajudar a Obra Social São João Bosco desenvolver seu trabalho

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail upv@ossjb.org.br ou ligue (19) 3733-1040.

NOTA FISCAL PAULISTA ( Pessoa Jurídica )

NOTA FISCAL PAULISTA ( Pessoa Jurídica )

Para desenvolver um trabalho social de excelência em favor dos nossos atendidos é necessária uma grande soma de esforços entre diversos segmentos da sociedade civil, especialmente de empresas socialmente responsáveis e comprometidas com a promoção integral das crianças, adolescentes e jovens, visando seu pleno desenvolvimento como cidadãos honestos e participativos.
Sua colaboração é de extrema importância para nós e nunca foi tão fácil ajudar!

URNAO artigo 6º do Decreto nº 54.179, de 30 de março de 2009, estabelece que notas fiscais que não possuem o CPF/CNPJ, podem ser destinadas para benefício de uma entidade de assistência social, que receberá os créditos relativos às notas fiscais doadas. É exatamente esta parceria que queremos propor a você: doar os cupons fiscais sem o CPF/CNPJ, depositados pelos consumidores de seu estabelecimento.

Para tal finalidade, será disponibilizado uma urna com a identificação da Instituição para a arrecadação das notas fiscais. A Obra Social ficará responsável pelo recolhimento desses cupons, realizando seu devido cadastro no site da Nota Fiscal Paulista.

Sua parceria será de extrema relevância para nossa Instituição e para nossos atendidos, uma vez que irá somar forças junto aos recursos provenientes de parcerias já existentes – Congregação Salesiana e convênios com os Poderes Públicos – para que possamos qualificar cada vez mais o atendimento de nossos educandos que hoje somam mais de 2.500 pessoas atendidas mensalmente, de maneira direta e indireta, recebendo refeições diárias, atendimento sociofamiliar e acompanhamento sociopedagógico.

Esperamos poder contar com seu apoio!

Para colaborar entre em contato conosco:

Fone: 19 3733-1040

E-mail: upv@ossjb.org.br

SÓCIO CONTRIBUINTE

SÓCIO CONTRIBUINTE

Contribua com a Obra Social São João Bosco. Todos juntos formaremos uma família em defesa da vida, em busca de oportunidades e igualdade social. O valor é livre e você pode doar mensalmente quanto puder. Enviaremos periodicamente um informativo sobre as ações, novidades e atividades realizadas pelo Obra Social São João Bosco.

Para ser um sócio clique no botão SÓCIO CONTRIBUINTE

Caso queira fazer uma doação adicional, deposite diretamente em uma de nossas contas:

 

  • BANCO BRADESCO S/A 
    AG. 0046-9
    C/C 375066-3

 

CNPJ: 46 046 389 0001-07

RAZÃO SOCIAL: OBRA SOCIAL SÃO JOÃO BOSCO

VOLUNTÁRIO

VOLUNTÁRIO

Voluntário é aquele que, devido ao seu interesse pessoal e espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social,  entre outros campos.

Qualquer pessoa pode se tornar um voluntário! Independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade, acima de tudo.

QUERO SER VOLUNTÁRIO

SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

O selo de responsabilidade social  é um projeto voltado para empresas que apostam na responsabilidade social e são reconhecidas por isso.

Na adesão, a empresa receberá o “Selo de Compromisso de Empresa Solidária”, para ser utilizado nos mais diferentes meios de comunicação com seus clientes e fornecedores. Contribuindo com cotas a partir de R$ 500 por mês.

As doações podem ser usadas para benefício fiscal, conforme lei federal 9249/98, que garante o abatimento no cálculo do imposto de renda.

O Selo de Compromisso pode ser usado:

    • Na sede da empresa
    • Nos folhetos
    • No site
    • Nos produtos
    • Em seu material institucional e promocional

Este é o selo que sua empresa receberá:

selo

IMPOSTO DE RENDA

IMPOSTO DE RENDA

O Obra Social São João Bosco precisa de sua ajuda para manter projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os atendidos nos serviços oferecidos pela OSSJB, constituem uma parcela da sociedade que necessita de maior atenção por estar exposta à sorte de perigos e situações de vulnerabilidade. Nosso trabalho, neste âmbito, consiste em estimular um processo de conscientização que visa aumentar a autoestima, incutir valores, promover a valorização da vida e redirecionar  o processo de socialização dos atendidos a partir dos valores humanistas-cristãos, a fim de que se tornem honestos cidadãos e bons cristãos.

Você pode nos ajudar destinando parte de seu imposto devido no momento de fazer sua declaração do imposto de renda.

Neste ano, ficou mais fácil doar e disponibilizar a sua contribuição para instituições de caridade.

Funciona da seguinte maneira: ao invés de destinar o imposto pago para o governo, você pode doar o valor para entidades beneficentes voltadas para crianças e adolescentes. Desde 1992 foi criado o Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que ajuda instituições beneficentes que ajudam crianças e adolescentes brasileiras.

Em 2013, a prática de doação ficou mais fácil porque o próprio programa do Imposto de Renda lista quais são as instituições que podem receber a quantia doada. Só que não pode dar tudo, apenas de 3% a 6% do valor. E não precisa sofrer pra calcular, o sistema faz isso automaticamente.

Para fazer uma simulação e saber quanto você pode doar, acesse o site da Receita Federal e faça um cálculo fictício do que será abatido no IR.

Destaca-se que não é qualquer casa beneficente que pode receber a doação. As instituições têm que estar cadastradas na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Para doar
Essa possibilidade de doação só é permitida para pessoas que declaram em modelo completo. Para começar, ao preencher sua declaração de imposto de renda, clique na ficha “Doações diretamente ao Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Escolha quais são as instituições que você quer beneficiar. Diga quanto debitar – lembre-se do limite estabelecido pelo programa. O programa vai emitir uma DARF (documento de arrecadação de receitas federais), um boleto bancário gerado automaticamente.

Com o DARF em mãos, basta pagar numa agência bancária e pronto! Lembre-se que só aceitam o pagamento em dinheiro e pela pessoa que está fazendo a doação. Você pode fazer isso até o último dia da declaração, 30 de abril.

Para saber mais sobre as regras das doações entre no site da Receita Federal.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

DOAÇÃO LIVRE

DOAÇÃO LIVRE

 

Desejo realizar a doação de:

Nome

Endereço

Cidade

Bairro

Estado

E-mail

Telefone

Observações

  

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Divulgue a OBRA SOCIAL SÃO JOÃO BOSCO

      • Facebook/OSSJBCampinas
      • Twitter/OSSJBCampinas
      • Youtube/OSSJBCampinas

Marketing e Comunicação

      • Gabriela Haeitmann – upv@ossjb.org.br
      • Ana Lúcia Batista – assessoria@ossjb.org.br

 

 


Os comentários estão fechados.

'
Scroll To Top