Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Educação Infantil / Comemoração do mês das Crianças na Obra Social

Comemoração do mês das Crianças na Obra Social

No mês das crianças, todos da Obra Social tiveram uma programação diferente. O Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora contou com o apadrinhamento dos alunos do Centro Educacional Objetivo em uma festa (05/10). Devido a parceria do núcleo com o projeto BemEficiente (Voluntariado Educativo), os educandos foram presenteados e se divertirem com as atrações. Aconteceu também entrega de presentes pelos funcionários da Embratel (09/10).

No Núcleo São Domingos Sávio as turmas foram contempladas com brinquedos para todas as idades (07/10). O almoço e lanche da tarde também foram diferentes: churrasco, refrigerante e sorvete.

No Núcleo Dom Bosco o Bom Dia e a Boa Tarde, realizados pelo Padre Alcides da Silva e Padre Osmar Padovan, foram dedicados a Nossa Senhora Aparecida no dia da grande festa (09/10). Depois desta reflexão, os educandos curtiram os brinquedos montados na quadra do núcleo. Além das brincadeiras, os educandos deliciaram-se com pipoca, algodão doce, frutas e salgadinho.

O Núcleo Santa Rita realizou um passeio a Big Chácara, no próprio Dom Gilberto. Na quarta-feira (14/10), todos puderam usufruir das dependências do local. As piscinas ficaram pequenas para os cerca de 40 educandos de cada período.

No CEI Dombosquinho a programação começou no primeiro dia de outubro com passeio ao teatro. Dia 05/10, todos assistiram filme no Teatro Dom Nery, Centro. Na quarta-feira (07/10), divididos em equipes, os alunos se divertiram na quadra com as brincadeiras da corrida do saco e do estoura bexiga. A Dombosquinho recebeu também a ilustre presença dos alunos do Colégio Renovatus (13/10). O dia foi marcado com muita festa e comidas gostosas.

As atividades no CEI Nave Mãe Darcy Ribeiro começaram dia 05/10 com a baladinha. Tiveram coreografias, desfile de fantasias e guloseimas. Na quinta-feira (08/10) o dia foi saboroso. As crianças da turma da manhã prepararam uma salada de frutas. Na quarta-feira (14/10) aconteceu a festa do pijama. Nos dias 14, 15 e 16 de outubro foi o passeio ao Sítio São José.

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top