Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Educação Infantil / Crianças da Nave Mãe realizam passeio de Maria Fumaça

Crianças da Nave Mãe realizam passeio de Maria Fumaça

As crianças do Centro de Educação Infantil – CEI Nave Mãe Darcy Ribeiro realizaram passeio de Maria Fumaça, no dia 27 de maio. Operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) – Regional Campinas, o trem foi até a Estação de Tanquinho, situada no município de Campinas (originaria da antiga Cia Mogiana de Estradas de Ferro).

Alunos da Nave Mãe em passeio da Maria Fumaça

Alunos da Nave Mãe em passeio da Maria Fumaça

As cinco turmas de AG II (de dois a três anos), puderam conhecer melhor os antigos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. Em Tanquinho, as cem crianças ficaram encantadas com a Ferromoça que contou sobre a Locomotiva a Vapor, ou como é mais conhecida, Maria Fumaça. Elas puderam ver de perto a locomotiva em ação e ficaram encantadas com o apito forte dela.

Crianças da Nave Mãe encantam-se com o passeio

Crianças da Nave Mãe encantam-se com o passeio

Após a demonstração da Locomotiva, as turmas realizaram a parada para o lanche. As crianças não comentaram sobre o que tinham aprendido até então. Já o aluno Alex Breno Magalhães da Silva, 3,  ficou durante o percurso tentando adivinhar o que vinha pelo caminho. “Acho que agora vamos ver mais uma casa, não, uma vaca”, dizia a todo o momento Alex, e se encantava quando avistava algum animal. A emoção perdurou durante a viagem, e na volta do passeio, a maioria das crianças acabaram dormindo.

 

O aluno Alex Breno Magalhães da Silva, 3,  divertiu-se no passeio

O aluno Alex Breno Magalhães da Silva, 3, divertiu-se no passeio

Para saber mais, acesse o site: http://www.mariafumacacampinas.com.br/

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top