Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Educação Infantil / “Dom Bosco irá cuidar de nossas crianças”

“Dom Bosco irá cuidar de nossas crianças”

Na quarta-feira (15) aconteceu a entrega das obras do Centro de Educação Infantil (CEI) Nave Mãe, do loteamento da Vila Taubaté (Gleba B), a qual a Obra Social São João Bosco (OSSJB) é cogestora. Elogios ao trabalho realizado pela Obra não faltaram. “Nossa parceria já é forte e duradoura. Nós vamos construir o prédio e Dom Bosco vai cuidar de nossas crianças”, ressaltou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). Ele também afirma que a prefeitura tem a tranquilidade de suas parceiras realizam um bom trabalho.

Sebastião dos Santos Maciel (Tião), Vice Presidente do Parque Oziel e Gleba B, abre as falas da manhã

Sebastião dos Santos Maciel (Tião), Vice Presidente do Parque Oziel e Gleba B, abre as falas da manhã

Donizette esteve junto ao Diretor Presidente da Obra, Padre Tetuo Koga, ao representante da Câmara Municipal, Vereador Jaírson Canário, à Secretária Municipal de Educação Solange Kohn Pelicer, entre outros ilustres convidados, para a assinatura oficial de início das obras.

A secretária Solange Pelicer acredita na necessidade desta parceria. “Como já mantemos uma parceria com a Obra São João Bosco, sabemos da qualidade do atendimento. Estamos muito felizes de compartilhar a gestão com o Padre Tetuo”, diz.

A futura creche atenderá 326 crianças, de recém-nascidos até cinco anos e onze meses, na região do Parque Oziel, uma das mais carentes da cidade. Atualmente, o déficit de vagas nas creches é de 7 mil vagas. De área construída, a obra terá 1.550 metros quadrados. A estrutura contemplará nove salas de aula, cozinha, refeitório, enfermaria, pátio interno, lactário, banheiro adaptado para às crianças, área de recreação. “Agora muitas outras coisas hão de vir. A construção desta creche é um sonho da Gleba B”, acredita o vereador Canário.

A futura creche atenderá 326 crianças, de recém-nascidos até cinco anos e onze meses, na região do Parque Oziel

A futura creche atenderá 326 crianças, de recém-nascidos até cinco anos e onze meses, na região do Parque Oziel

O terreno público, localizado ao lado do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, tem uma extensão de 5 mil metros quadrados. O custo da obra é estimado de R$ 3,2 milhões, a partir de um investimento compartilhado entre o Município de Campinas e o governo federal. A construtora Alpha, da cidade de Fernandópolis, tem a previsão de entrega para o final deste ano.

 

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top