Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Família Salesiana / “É na Obra que encontro sentido para minha vida!”

“É na Obra que encontro sentido para minha vida!”

Ruan Henrique de Oliveira, 22, é o mais recente salesiano no período de assistência na Obra Social São João Bosco (OSSJB). Ele iniciou sua caminhada religiosa com 16 anos, quando deixou sua cidade natal, Cunha, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, e entrou no Seminário como aspirante na cidade de Piracicaba, São Paulo. Após terminar o ensino médio, com 18 anos, mudou-se para Lorena, onde realizou a faculdade de Filosofia.

"Eu acredito que estou no caminho que deveria estar!”, afirma Ruan de Oliveira.

“Eu acredito que estou no caminho que deveria estar!”, afirma Ruan de Oliveira.

Com dezenove anos foi realizar seu noviciado em Curitiba, e apenas após isso voltou para Lorena e terminou o curso de Filosofia. Neste momento, realiza seu período de tirocínio como coordenador do Núcleo São João Batista, Centro. “Cada dia tem algo novo aqui na Obra. É um privilégio estar na coordenação, tenho sempre desafios novos, e estou crescendo e aprendendo muito!”.

O carisma salesiano, conquistou Ruan desde seu primeiro contato. Aos doze anos, ele participou da semana missionária que ocorreu na Paróquia que frequentava em Cunha, Nossa Senhora da Conceição. “Eu sempre participei ativamente nas atividades da igreja. Cantei no coral, fui catequista, participei do grupo de teatro e de jovens”.

"É um privilégio estar na coordenação, tenho sempre desafios novos", diz Ruan de Oliveira

“É um privilégio estar na coordenação, tenho sempre desafios novos”, diz Ruan de Oliveira

Notava-se que desde pequeno Ruan tinha a vocação para seguir a vida religiosa e sua família sempre o apoiou. “Não importa qual área estamos, sempre nos perguntamos se escolhemos certo. Mas eu acredito que estou no caminho que deveria estar!”

 

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top