Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Educandos da OSSJB são vacinados contra a Caxumba

Educandos da OSSJB são vacinados contra a Caxumba

IMG-20160722-WA0057

Segundo informações do portal G1, foram registrados 805 casos de CAXUMBA nas 10 maiores cidades da região de Campinas (SP) em 2016. Os dados da Vigilância Epidemiológica revelam que apenas em Campinas foram confirmados 202 casos da doença este ano, um número 20 vezes superior ao mesmo período do ano passado, quando nove pessoas tiveram a doença.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica ainda não é claro o motivo para o crescimento dos casos. Entre as hipóteses, estão as mudanças na aplicação da vacina tríplice viral, que, segundo a Vigilância, pode ter deixado uma lacuna nos jovens que não tomaram a segunda dose da vacina. Além da CAXUMBA, a Tríplice Viral combate a RUBÉOLA e o SARAMPO, porém, com maior eficácia nas duas últimas.

IMG-20160722-WA0056
Preocupados com o cuidado e com a prevenção dos educandos matriculados no Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora (Vila Taubaté) e, também, com a comunidade local, no dia 21 de julho, a coordenação da unidade da OSSJB contou com a parceria do Centro de Saúde Carvalho Moura (localizado no Jd. Icaraí) para a campanha de vacinação contra a Tríplice Viral.

No último mês foram registrados dois casos de CAXUMBA entre os alunos do Núcleo (que já se recuperam da doença). Hoje, a turma já está devidamente protegida!

IMG-20160722-WA0059

____________________

Texto: Gabriela Haeitmann com informações de Mayara Paletta e portal G1

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top