Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Educandos do Núcleo São João Batista participam de aula experimental de Kungfu

Educandos do Núcleo São João Batista participam de aula experimental de Kungfu

Nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, os educandos do Núcleo São João Batista (Centro) que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (de 06 a 14 anos) e do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional (a partir dos 15 anos), participaram de uma aula experimental de Kungfu na academia CENTRAL Kungfu-Wushu, em Campinas.

IMG_0416

Cada uma das três turmas foi recepcionada, em um dia diferente, pelo mesmo professor: Enrique Ortega. Coordenador da academia há anos, o experiente atleta afirma que “Todos podem praticar Kungfu desde que bem orientados”.

Seguindo uma metodologia adequada para cada idade, Ortega ensinou os princípios básicos desta milenar arte marcial chinesa às crianças e adolescentes da OSSJB.

IMG_0527

As primeiras lições foram que “o Kungfu não é para arranjar briga”, e sim o alcance o equilíbrio, potencialização da força e técnicas de autodefesa, além da importância de pedir licença toda vez que se entra na sala de treino (faz-se uma pequena vênia) e, em seguida, o gesto da saudação.

IMG_0397

Entre as técnicas de soco, posturas (como a do ‘cavalo’), exercícios de chutes e fuga, o professor contou com a ajuda da pequena Vitória (sua aluna há dois anos) para executar as atividades nestes dias de aula experimental.

IMG-20161213-WA0077

A Obra Social São João Bosco agradece o acolhimento e o trabalho da equipe da academia CENTRAL. Os educandos gostaram muito da experiência!

________________________________________________

Texto: Gabriela Haeitmann

Fotos: Gabriela Haeitmann e Angélica Barbosa

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top