Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outras Notícias / Educandos participam de conferência em Piracicaba

Educandos participam de conferência em Piracicaba

Os três dias da II Conferência Inspetorial de Jovens Líderes de Oratórios e Obras Sociais Salesianas (17, 18 e 19) foram de muitas discussões, debates, troca de realidades sobre o tema Democracia e Direitos Humanos. Os 48 adolescentes e jovens votantes, entre 14 e 24 anos, além de outros presentes, puderam participar do encontro e colaborar com a sociedade como um todo.

De Campinas, Eraclides Pimenta assessorou os cincos educandos dos Núcleos da Obra Social e um representante do Oratório São Domingo Sávio da Paróquia Dom Bosco. Houve apresentação na sexta-feira (17) de um grupo de hip hop e de dança da Paróquia de Piracicaba. Já no sábado (18) os educandos participaram da missa da comunidade e domingo (19) houve a missa de encerramento.

II Conferência Inspetorial de Jovens Líderes em Piracicaba

II Conferência Inspetorial de Jovens Líderes em Piracicaba

 

“Foi um momento de uma troca de realidades muito interessante. Os educandos puderam ter contato com um discurso político, bem como discutir sobre políticas públicas e assuntos que não estão presentes diretamente no dia a dia deles”, afirma Eraclides. O assessor também ressalta que todos os educandos de Campinas se impressionaram com a estrutura da casa, a recepção do Colégio Dom Bosco São Mário em Piracicaba, além da oportunidade de representação que tiveram no encontro.

O resultado da II Conferência Inspetorial de Jovens Líderes de Oratórios e Obras Sociais Salesianas, promovida pela Rede Salesiana de Ação Social (RESAS), será reunido em forma de carta e enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e aos órgãos competentes.

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top