Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Família Salesiana / Novo Pôster Estreia 2014

Novo Pôster Estreia 2014

cartazestreia2014Pronto e disponível o pôster da Estreia 2014, cujo tema foi apresentado no dia 3 de junho passado no final da primeira reunião da Sessão Estiva do Conselho Geral. Já é possível baixar a versão digital do cartaz em PDF (clique aqui) e solicitar o arquivo original em Photoshop.

A Estreia do Reitor-Mor, entregue a todos os grupos da FS, acompanha-se de um pôster que nos últimos anos tem despertado cada vez mais interesse e apreço e colhido igual sucesso. O pôster, tornando-se um quase ícone temático, recorda através de imagens e do lema o seu denso conteúdo que, apresentado brevemente nos primeiros dias de junho, será completado e aprofundado no dia 31 de dezembro próximo com o texto do Comentário à Estreia.

O Dicastério para a Comunicação Social pediu também neste ano a diversos centros e profissionais gráficos proporem alguns esboços. 15 as propostas vindas da Inspetoria da Itália-Meridional, da Itália – Piemonte-Vale d’Aosta, dos Estados Unidos Oeste, do Equador e do Brasil.

Da seleção dos projetos gráficos e das sucessivas fases de definição do pôster participou o mesmo Reitor-Mor, que apresentou indicações sobre como tornar mais direta e eficaz a Mensagem da Estreia.

O pôster da Estreia 2014 foi ideado e realizado por Fabrizio Emigli, profissional gráfico italiano, já autor de vários outros pôsteres de Estreias anteriores.

A imagem – colagem foto-gráfica – explicita as duas ações indicadas pelo lema da Estreia 2014:

– o ir a Dom Bosco – conceito tantas vezes repisado pelo P. Pascual Chávez – para ali apropriar-se de sua experiência espiritual;
– o caminhar na santidade segundo a vocação específica de cada grupo da FS.

A posição das mãos de Dom Bosco tem um sentido preciso: a direita abençoante remete à Relíquia que desde abril de 2009 está a peregrinar por 130 países em que trabalham os Salesianos; a esquerda, ao peito, relembra como a missão de Dom Bosco e da FS, que é educativo-pastoral, seja uma explicitação da Caridade cristã (portanto, Amor) e que é “coisa do coração”, como costumava repetir o Santo de Turim.

Nesta ocasião o Dicastério para a Comunicação Social, recolhendo algumas observações chegadas nas últimas semanas, reelaborou também a formulação do lema da Estreia em língua inglesa e espanhola.

ANS – Roma

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top