Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outras Notícias / Ex-educando é lição aos demais

Ex-educando é lição aos demais

Adriel Costa Silva, 17, foi educando da OSSJB dos 14 aos 16 anos. Ele fez os cursos de Informática Básica e Intermediária, Auxiliar Administrativo e Recepcionista no Núcleo São João Batista, Centro. Adriel tem mais dois irmãos que frequentaram a Obra antes dele, e ele agradece os educadores e ex-educadores pelo carinho e dedicação.

Ele era educando e estudava ao mesmo tempo. “Aprendi muito no tempo em que fui educando da obra. Aprendi principalmente a ter responsabilidade”. O jovem acredita que não é a idade que te faz ser responsável, pois sempre temos responsabilidades, desde pequenos. Ele diz que gosta muito de aprender, e não tem preguiça de correr atrás de seus sonhos. No seu tempo livre, Adriel gosta de ficar em casa com a família e ir à Igreja. “Às vezes não é a sua hora, mas Deus prepara o seu caminho”.

Adriel Silva, 17, é lição aos demais educandos da OSSJB

Adriel Silva, 17, é lição aos demais educandos da OSSJB

O jovem acredita que os estudos abrem portas, e que cada um tem o seu potencial em alguma área. “Todos nós nascemos para realizarmos ao menos uma coisa muito bem! Mas se não nos esforçamos o suficiente, veremos a falta disso no futuro. É preciso buscar o melhor sempre”.

Ele realizou cinco entrevistas. O ex-educando conta que eu sua primeira entrevista de emprego estava muito nervoso, mas que queria agarrar a oportunidade. Ele buscou todas as vagas, e levou currículo em várias empresas e há três meses é aprendiz na empresa DHL na área financeira. Todo o conhecimento adquirido com o trabalho levaram-no a cogitar a realização de uma faculdade na área.

“Quero dizer para os educandos da Obra para sempre ter fé e persistência. Nada vem fácil, mas vale a pena no final”.

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top