Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Formação de Colaboradores – MAIO de 2017

Formação de Colaboradores – MAIO de 2017

DSC03943

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, os colaboradores da OSSJB reuniram-se para o dia de Formação que acontece mensalmente na Instituição Salesiana. Após o café da manhã, a equipe de Animação Pastoral conduziu o momento do “Bom dia” com música, oração e uma pequena reflexão sobre as virtudes cristãs de “Mamãe Margarida” (a mãe de São João Bosco).

DSC03990

Em seguida, o Diretor Executivo, Pe. Jeferson da Silva acolheu os funcionários e apresentou os palestrantes convidados: Peter Cella (Gerente Comercial da DSJ Corretora de Seguros), Itamar Gonçalves Junior (Sócio Diretor da Vidamax Administradora de Benefícios) e Ricardo Garcia Jurado (Sócio Diretor da Vidamax Administradora de Benefícios). Eles apresentaram algumas propostas sobre planos de saúde bem como responderam a várias dúvidas frequentes sobre o tema.

DSC04031

O período da manhã foi finalizado com a celebração da Santa Missa e a singela coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. Os aniversariantes do mês de maio foram parabenizados e, além disso, depois da benção, houve a tradicional cremação das cartinhas escritas para Maria, nossa Mãe do Céu!

DSC04091

Após o almoço, foi a vez do Presidente da Obra, Pe. Glauco Landim, saudar os presentes. Ele concedeu a palavra ao Pe. Maurício Tadeu Miranda, Animador da RSB de Ação Social (no Polo São Paulo), que apresentou e recapitulou pontos importantes da identidade organizacional de toda a Rede. Os participantes foram divididos em nove grupos que, aos final, apresentaram (brevemente) a avaliação de como os compromissos fundamentais da RSB estão sendo aplicados nas diferentes realidades vividas  em cada unidade da Instituição.

DSC04120

__________________________

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top