Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Ação Social / FORMAÇÃO DE EDUCADORES NO MÊS DE DOM BOSCO

FORMAÇÃO DE EDUCADORES NO MÊS DE DOM BOSCO

Na última sexta-feira (29), os educadores dos sete Núcleos da OSSJB Campinas participaram da formação mensal. Neste encontro, cerca de cem funcionários estavam presentes para compartilhar a realidade de cada núcleo, bem como prestigiar as palavras do Padre Luiz Gonzaga Piccoli. Com mais de 40 anos como missionário e salesiano, Padre Piccoli passou o filme TsotsiInfância Roubada (2005; África do Sul e Inglaterra) para ilustrar um pouco da realidade africana. Piccoli está em missão no continente Africano há 21 anos, sendo 12 anos na Angola e nove em Moçambique.

Formação para educadores no Núcleo São João Batista, Centro

Formação para educadores no Núcleo São João Batista, Centro

Padre Piccoli trouxe um pouco de sua experiência para os educadores da OSSJB Campinas. Ele apontou um dos maiores problemas da África: a miséria de seu povo, bem como os constantes massacres vividos devido a perda da identidade local causada pela globalização. “Por isso, é muito importante a formação de agentes educativo como vocês. A ponte que temos para colaborar positivamente com a população local, seja aqui ou lá na África, é o Sistema Preventivo de Dom Bosco”, acredita Padre Piccoli.

Padre Pícole traz um pouco de sua realidade na África

“Devemos estar próximos de nossos educandos, conhecer sua realidade para assim poder educar à partir do Tripé da Educação de Dom Bosco”, diz Padre Piccoli.

Após explicitação do Padre, os Núcleos puderam discutir em grupo a realidade local. A partir de questões direcionadas por Piccoli, os educadores levantaram os tipos de crianças, adolescentes e jovens que são atendidos pela Obra, bem como os desafios que enfrenta-se diariamente.

Formação dos educadores foi um momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido em todos os Núcleos de Campinas

Formação dos educadores foi um momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido em todos os Núcleos de Campinas

Na parte da tarde, os educadores participaram de um Flash Mob. Confira o vídeo desta atividade ainda esta semana!

Veja o Trailer filme  TsotsiInfância Roubada (2005):

 

 

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top