Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outras Notícias / Formação dos Educadores da OSSJB

Formação dos Educadores da OSSJB

A última formação do ano para os educadores da Obra Social São João Bosco, Campinas, aconteceu na sexta-feira (28), no Núcleo São João Batista, Centro. A atividade mensal teve como palestrante o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Salesiano e Padre Roque Luiz Sibioni, Salesiano de Dom Bosco. Todo o debate foi pautado no Quadro Referencial para a Pastoral Juvenil Salesiana.

Padre Roque apontou a importância de uma ação sistemática de trabalho

Padre Roque apontou a importância de uma ação sistemática de trabalho

O Padre Roque apontou a importância de uma ação sistemática de trabalho, e ressaltou a missão salesiana focada em micro-contextos, a qual cada obra tem a sua. “Não podemos ficar apenas dentro de nossa obra, mas também devemos estar inserido no bairro, conhecendo a realidade local”. Ao decorrer da manhã, o palestrante também frisou que “temos de fato uma missão: fazer, em nome da Igreja, um trabalho voltado diretamente aos jovens. Queremos que eles sejam honestos integrantes da sociedade, tendo em vista que o mandamento do amor não é apenas dos cristãos”.

Um dos grupos da atividade da tarde

Um dos grupos da atividade da tarde

Outro ponto abordado na primeira parte da formação foi que os jovens devem acreditar em nós, e nós neles. “É nossa responsabilidade mostra-los que é possível ser feliz, apontando um caminho. É o amor que nos orienta”, diz o Padre. Já mais ao final de sua fala, Sibioni avultou que os educadores devem ser propositivos e modelos dos jovens, ou seja, pessoas de respeito, batalhadoras e com valores íntegros.

Todos os grupos se empenharam muito na atividade

Todos os grupos se empenharam muito na atividade

Já em um segundo momento, na parte da tarde, os educadores realizaram uma dinâmica. Divididos em doze grupos, cada equipe recebeu um caso hipotético o qual tiveram que discutir e chegar a uma resolução. Em forma de apresentação teatral, cada grupo explanou o caso analisado.

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top