Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outras Notícias / GM participa do hasteamento da bandeira na OSSJB

GM participa do hasteamento da bandeira na OSSJB

Ordem e progresso! Esse foi o lema da atividade que aconteceu hoje, 02 de setembro, as 10 horas no núcleo São Domingos Sávio, em Campinas.

Em parceria com o Projeto Integração (PROIN) da Guarda Municipal (GM), os educandos, realizaram o hasteamento da bandeira do Brasil em comemoração ao dia Independência, celebrado em 7 de setembro.

dsad

 O GM Cleir fez a abertura da cerimônia e reforçou “É importante respeitar a bandeira, símbolo maior da nossa nação. Ordem para cumprir nossos objetivos e coragem para progredir”.

 Antes de cantar o hino, o GM Justino explicou a postura que devemos ter perante a bandeira. “Mão direita no coração ou os braços estendidos no prolongamento das pernas. Nós da GM batemos continência á bandeira – postura de ordem e respeito à nação brasileira”.

 Após o hasteamento,uma educanda perguntou o que significava as cores da bandeira. Justino respondeu “O verde simboliza nossas matas, o azul nosso céu, o amarelo nossas riquezas, o branco a paz e as estrelas, os estados do país”

A cerimônia foi acompanhada por cerca de oitenta pessoas, entre educandos, educadores e moradores da comunidade, ao som da banda ECOSOUL, que participaram de um pequeno desfile na rua da instituição.

 Para o educando Carlos Ruan, 12 anos, esse tipo de atitude é muito importante para o país. “Se todo mundo fosse como a gente, o Brasil estaria melhor. Foi muito legal participar.”

 Da sacada de uma casa, pudemos ouvir “O meu Deus do céu, que coisa mais linda”.

 O evento encerrou-se às 11 horas com um almoço servido na instituição.

 A OSSJB agradece a parceria com o PROIN e parabeniza a solidariedade dos colaboradores: GM Cleir, GM Justino e GM Mirtes.

Sobre OSSJBCampinas

OSSJBCampinas
A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.
Scroll To Top