Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Ação Social / Grupo de Percussão Dom Bosco Soul, Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora

Grupo de Percussão Dom Bosco Soul, Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora

Disciplina, talento e alegria marcam os ensaios semanais do Grupo de Percussão Dom Bosco Soul do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora. O grupo com cerca de 100 educandos é orientado pelo professor Fábio Carvalho que os ensina a tocarem instrumentos como: agogô, pandeiro, surdo, meia-lua, reco-reco, caixa, tamborim, triângulo, etc. “No grupo a gente aprende a tocar vários instrumentos”, diz Gabriel Santos, 10, que toca tamborim e pandeiro.

Os educandos aprendem ritmos como: samba, baião, forró, partida alta, reggae, axé (Olodum), ritmos africanos, maracatu, entre outros. “Eu gosto do grupo porque é legal, a gente aprende coisas novas. Cada batida que eu aprendo eu fico mais alegre e entusiasmado. Quando eu crescer quero ser professor de percussão”, afirma Darlison Wilian, 10, que  toca o instrumento Surdo.

Os educandos demonstram sentir orgulho de fazerem parte do grupo

Os educandos demonstram sentir orgulho de fazerem parte do grupo

Os educandos demonstram sentir orgulho de fazerem parte do grupo, pois dizem que podem mostrar seus talentos. “Eu estou no grupo desde o início e aprendi a tocar todos os instrumentos. No grupo aprendo ritmos de culturas diferentes e quando a gente conhece outras culturas aprende a valorizar a própria cultura”, acredita Vitória Rodrigues, que toca todos os instrumentos e também ensina os colegas.

Quando o grupo se apresenta faz o coração de quem prestigia bater mais forte e acreditar na força transformadora da música e na grande contribuição que a Obra Social São João Bosco tem na vida das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade Social. “No grupo eu toco pandeiro aprendo vários ritmos e sambo também. É divertido e alegre participar”, comenta Gabrielly Kariny, 7.

 

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top