Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outras Notícias / Incentivos Fiscais

Incentivos Fiscais

O Obra Social São João Bosco precisa de sua ajuda para manter projetos sociais que vem beneficiando crianças, adolescentes, jovens e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os atendidos nos serviços oferecidos pela OSSJB, constituem uma parcela da sociedade que necessita de maior atenção por estar exposta à maior sorte de perigos e situações de vulnerabilidade. Nosso trabalho, neste âmbito, consiste em estimular um processo de conscientização que visa aumentar a autoestima, incutir valores, promover a valorização da vida e redirecionar  o processo de socialização dos atendidos a partir dos valores humanistas-cristãos, a fim de que se tornem honestos cidadãos e bons cristãos.

Você pode nos ajudar destinando parte de seu imposto devido no momento de fazer sua declaração do imposto de renda.

Neste ano, ficou mais fácil doar e disponibilizar a sua contribuição para instituições de caridade.

Funciona da seguinte maneira: ao invés de destinar o imposto pago para o governo, você pode doar o valor para entidades beneficentes voltadas para crianças e adolescentes. Desde 1992 foi criado o Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que ajuda instituições beneficentes que ajudam crianças e adolescentes brasileiras.

Em 2013, a prática de doação ficou mais fácil porque o próprio programa do Imposto de Renda lista quais são as instituições que podem receber a quantia doada. Só que não pode dar tudo, apenas de 3% a 6% do valor. E não precisa sofrer pra calcular, o sistema faz isso automaticamente.

Dessa forma você ajuda pessoas que estão precisando. Para fazer uma simulação e saber quanto você pode doar, acesse o site da Receita Federal e faça um cálculo fictício do que será abatido no IR.

O único fato que pode desagradar o contribuinte é que não é para qualquer casa beneficente que é pode receber a doação. As instituições têm que estar cadastradas na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Verifique com antecedência para não errar e destinar seu dinheiro da maneira certa.

Para doar
Essa possibilidade de doação só é permitida para pessoas que declaram em modelo completo. Para começar, ao preencher sua declaração de imposto de renda, clique na ficha “Doações diretamente ao Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Escolha quais são as instituições que quer beneficiar. Diga quanto quer debitar – lembre-se do limite estabelecido pelo programa. O programa vai emitir uma DARF (documento de arrecadação de receitas federais), um boleto bancário gerado automaticamente.

Depois que tiver em mãos a DARF, basta pagar numa agência bancária e pronto! Lembre-se que só aceitam o pagamento em dinheiro e pela pessoa que está fazendo a doação. Você pode fazer isso até o último dia da declaração, 30 de abril.

Para saber mais sobre as regras das doações entre no site da Receita Federal.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente.

Quero Doar

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top