Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Ação Social / Crianças do Núcleo São Domingos Sávio visitam o Lar dos Velhinhos

Crianças do Núcleo São Domingos Sávio visitam o Lar dos Velhinhos

lvl_02

O Núcleo São Domingos Sávio, da Obra Social São João Bosco, proporcionou dentre diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças, uma tarde diferente.

Cerca de 60 educandos visitaram na tarde de hoje 14/10/13, o Lar dos Velhinhos de Campinas – referência nacional no cuidado ao idoso carente, sendo uma das maiores instituições de abrigo para idosos no Brasil.
Benedita Pinheiro, coordenadora da instituição, destacou que o objetivo maior desta atividade é fazer com que os educandos exerçam a solidariedade e o amor ao próximo, além de apresentar a realidade dos idosos que por algum motivo residem longe de seus familiares.
O educador Fábio Carvalho, junto com a Banda ECOSOUL – composta pelos educandos e que utiliza instrumentos de percussão com materiais recicláveis – se apresentaram para os moradores e seus cuidadores.

De início, fizeram uma apresentação somente com batucadas. Depois de algum tempo, encerraram cantando Aquarela do compositor Toquinho e a música Zumbá do compositor educador Fábio Carvalho.

lvl_03

Dona Ruth Bonturi e as crianças da OSSJB

Para Dona Ruth Bonturi, moradora do Asilo há 04 anos, o momento foi encantador. “Essas crianças são lindas e muito talentosas. Vocês estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, disse.

A Obra Social São João Bosco agradece a oportunidade de conhecer o trabalho do Lar dos Velhinhos, trabalho este tão gratificante e parabeniza a todos pelo respeito e cuidado com o próximo.

Clique e veja mais fotos Álbum de Fotos

 

Texto: Aline Romero Figueiredo
Fotos: Gustavo Andrade

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top