Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Novo diretor, Padre Voltolini toma posse na Obra Social São João Bosco

Novo diretor, Padre Voltolini toma posse na Obra Social São João Bosco

Cerimônia foi marcada pela presença de salesianos da inspetoria e colaboradores da Obra Social São João Bosco

 

Escolhido para ser o novo Diretor Geral da Obra Social São João Bosco e da presença salesiana na Paróquia Dom Bosco de Campinas, Padre Orivaldo Voltolini tomou posse na última sexta-feira, 26 de janeiro, em cerimônia realizada na sede administrativa da entidade social, em Campinas.

Padre Voltolini assina sua posse em Missa realizada na obra

Padre Orivaldo Voltolini assina sua posse na presença do inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, em cerimônia realizada na obra

A missa, que teve a presença de diversos padres salesianos, foi celebrada pelo inspetor da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Justo Ernesto Piccinini. Durante a celebração, Padre Voltolini fez seus votos de diretor e tomou posse. Ao final deste momento, Padre Piccinini lhe entregou o livro do diretor, com orientações para o trabalho no local, além de um presente especial: uma imagem de Jesus, o bom pastor. Após a missa, um coquetel coroou o início de uma nova jornada para o padre e para a obra.

Coquetel comemorou a chegada do novo inspetor entre os salesianos, convidados e colaboradores

Coquetel comemorou a chegada do novo inspetor entre os salesianos, convidados e colaboradores

Além dos salesianos, de representantes do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas – casa onde Padre Voltolini estava anteriormente -, a cerimônia teve a presença de paroquianos da Paróquia Dom Bosco, no Vida Nova, e de todos os colaboradores da Obra Social São João Bosco, que se reuniram para a posse, mas também para um dia de formação.

Padre Roque Sibioni, SDB, fala da Estreia 2018 - "Cultivemos a arte de Escutar e Acompanhar" - em formação de colaboradores

Padre Roque Sibioni, SDB, fala da Estreia 2018 – “Cultivemos a arte de Escutar e Acompanhar” – em formação de colaboradores

Pela manhã, Padre Roque Luiz Sibioni, SDB, palestrou aos 220 colaboradores sobre o tema da Estreia de 2018, escrita pelo Reitor-Mor, Padre Ángel Fernandéz Artime. O padre deixou claro que todas as casas salesianas são uma grande força que leva o carisma de Dom Bosco aos atendidos e que o tema da Estreia deste ano – “Cultivemos a Arte de Escutar e Acompanhar” – , irá orientar a ação educativa de cada local onde há presença salesiana. “Nossa ação educativa é desenvolvida por uma comunidade e deve ter como centro aqueles que são o sentido do trabalho e da missão salesiana”, diz o padre. “Nós, como educadores, devemos proporcionar aos nossos atendidos a experiência de encontro que a samaritana teve com Jesus”, explica. Passando por todos os pontos da Estreia, o padre fez orientações para os trabalhos a serem realizados em 2018 pelas unidades de educação infantil e ação social da obra social em Campinas.

………………………………………………………………………………..

Texto e imagens: Mariana Ignácio – Auxiliar de Comunicação da Obra Social São João Bosco

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top