Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Ação Social / Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Taubaté, ganha projeto de construção

Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Taubaté, ganha projeto de construção

Localizado na região do Parque Oziel, o local poderá receber mais atendidos com a nova proposta de estrutura

 

No dia 20 de setembro, alunos da Metrocamp Campinas em parceria com a ONG Engenheiros sem Fronteira, entregaram à Obra Social São João Bosco a planta das novas instalações do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Taubaté, um projeto da faculdade com os alunos de Engenharia e Arquitetura para melhorar o atendimento da obra no local.

O coordenador dos cursos de Engenharia e Arquitetura, professor Paulo Roberto dos Santos, apresenta a planta

O coordenador dos cursos de Engenharia e Arquitetura, professor Paulo Roberto dos Santos, apresenta a planta

O projeto, orientado pelo professor Paulo Roberto dos Santos, foi apresentado aos diretores da obra, Padre Glauco Félix Landim e Padre Jeferson Pereira da Silva, e ao coordenador do núcleo, Carlos Eduardo Sacolli.

A equipe explicou a planta, que conta com novas áreas de construção para o local, como o auditório, novas salas, cozinha e refeitório. Assim, o núcleo localizado na região do Parque Oziel será capaz de acolher mais atendidos em diferentes serviços.

Professor e alunos envolvidos na elaboração do projeto explicam os detalhes aos diretores da OSSJB

Professor e alunos envolvidos na elaboração do projeto explicam os detalhes aos diretores da OSSJB

Agora, a obra busca parcerias para realizar a concretização deste projeto com a edificação desses novos espaços que beneficiarão os adolescentes e jovens da comunidade. “Hoje vivemos uma nova realidade que esta estrutura já não suporta a demanda de atendimentos”, afirma Carlos Eduardo, coordenador da unidade.

O Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, da Vila Taubaté, recebe a planta das novas instalações

O Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, da Vila Taubaté, recebe a planta das novas instalações

“Há necessidade de um ambiente amplo para o atendimento das famílias nos encontros mensais, um local adequado para as oficinas de dança e canto coral, um ambiente para palestras e formações e, o principal, a continuidade do atendimento para adolescentes que, ao completarem 15 anos, são desligados do projeto”, completa. Segundo o coordenador, o foco da construção do novo espaço é atender este público com cursos profissionalizantes e oficinas que ofereçam atividades diversas.

 

——————————————————————————————————————–

Texto e fotos: Mariana Ignácio

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top