Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Família Salesiana / Obra Social São João Bosco envia seus primeiros missionários à Semana Missionária

Obra Social São João Bosco envia seus primeiros missionários à Semana Missionária

“Leva-me aonde os homens necessitem tua palavra, necessitem de força de viver.

Onde falte a esperança, onde tudo seja triste, simplesmente, por não saber de ti”.

 

Do dia 04 de julho até 12, cinco educandos da Obra Social São João Bosco, Beatriz Medeiros, Deborah Pires, Jonatan Lopes, Jhonatan S. C. e Laís Santos, juntamente com um integrante da Paróquia Dom Bosco, Igor Augusto, cinco assessores, Diego Sampaio, Elias Felix, Josefa Guirau, Laís Franco e Rodrigo Adamo, bem como o Padre William de Lima e o Pré-noviço Guilherme Freitas participaram de uma incrível experiência na Semana Missionária, que ocorreu na cidade de Paraisópolis- Minas Gerais e fora organizada pela Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora – São Paulo.

Os missionário em momento do Oratório

Os missionário em momento do Oratório

Entoados pela música Alma Missionária (Ziza Fernandes), os missionários doaram seus corações sinceros e abraçaram as realizações das atividades com esmero. A programação era completa: no período da manhã, os missionários realizavam em grupos as bênçãos nas casas da Comunidade da Lagoa, local que os acolheu. A caminhada era longa, mas os momentos compartilhados entre os educandos e assessores foram únicos.

Missionários em benção nas casas da Comunidade da Lagoa

Missionários em benção nas casas da Comunidade da Lagoa

No primeiro dia da benção das casas, Beatriz Medeiros presenciou uma experiência emocionante. “Emocionei-me bastante na primeira casa que realizamos a visita, da Dona Gretcheen. Nós começamos a falar da palavra de Deus e ela também falou de uma forma muito bonita”, destaca a educanda do Núcleo São João Batista.

A missionária Josefa Guirau dedicando-se às crianças menores no Oratório

A missionária Josefa Guirau dedicando-se às crianças menores no Oratório

Na parte da tarde ocorriam os oratórios. O momento era preparado por equipes que se empenhavam na elaboração de dinâmicas, jogos e reflexões no Boa Tarde. A noite era realizada uma celebração. Mesmo com os contratempos, como a chuva no dia de procissão, os responsáveis souberam administrar e realizar as celebrações da melhor maneira possível. A presença da comunidade foi algo marcante todas as noites. “Quando chegamos aqui, tínhamos a certeza de que iriamos levar Deus para as famílias da comunidade, porém nossa surpresa foi que quem está levando Jesus são eles para nossas vidas”, ressalta a educadora e Assistente Social do Núcleo Dom Bosco, Josefa Guirau.

Todas as noite havia um momento de celebração com a comunidade

Todas as noite havia um momento de celebração com a comunidade

Outro destaque desta semana foi presenciar o crescimento de todos os envolvidos, como do educando do Núcleo Santa Rita, Jhonatan S. C., 14. “Tive a oportunidade de conhecer pessoas novas. Devagar fui perdendo a vergonha e me soltando para conversar mais”, disse o educando. Já Igor Augusto sentiu-se tocado com a humildade dos que lá vivem. “Ás vezes nos importamos demais com coisas fúteis da vida. O pensamento consumista nos sobe à cabeça querendo mais e mais, nos esquecendo dos mais necessitados”, emociona-se Igor.

11174383_980307285345339_5461780892598560356_o

Alguns meninos da Comunidade da Lagoa participaram de todas as atividades da Semana Missionária

Outro ponto fora observado por Jonatan Lopes. “Hoje eu ouvi algo que me deixou muito contente. Um dos meninos da comunidade disse que queria ser salesiano e missionário como nós. Vou levar esta felicidade comigo para sempre!”. O momento foi único e proporcionou crescimento a todos os participantes, que voltaram renovados e na expectativa de uma próxima missão.

A Obra Social agradece imensamente a participação e dedicação desses missionários! Que Nossa Senhora Auxiliadora ilumine sempre o caminhar de vocês!

Texto: Laís Franco

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top