Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Obra Social São João Bosco recebe primeira-dama de Campinas em encontro de voluntariado

Obra Social São João Bosco recebe primeira-dama de Campinas em encontro de voluntariado

O evento do Transforma Campinas busca disseminar e fortalecer a cultura do voluntariado no município

A Obra Social São João Bosco recebeu na última segunda-feira, 4 de setembro, o 3º Encontro Transforma Campinas. O evento, realizado no auditório da obra, reuniu dirigentes de entidades assistenciais de Campinas e representantes do poder público, a fim de discutir inovações para a ação solidária na cidade, principalmente no âmbito do voluntariado.

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, prestigiou o evento que abordou temas que envolviam as entidades: voluntariado universitário, doações necessárias a cada local e um projeto de educação no trânsito e redução de acidentes.

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, organizou o evento que abordou o voluntariado

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, organizou o evento que abordou o voluntariado

Padre Glauco Félix Landim, presidente da Obra, falou aos presentes sobre o voluntariado universitário proposto aos alunos das universidades salesianas. O padre deixou clara a importância da atividade não apenas para as entidades, mas também aos alunos que se oferecem para a ação voluntária, destacando que, muitas vezes, os alunos permanecem ajudando a instituição mesmo depois de já ter cumprido as horas necessárias para a graduação.

Além disso, o Transforma Campinas dispôs às entidades uma plataforma digital para arrecadar doações, e explicou como isso seria feito.

O presidente da Obra Social São João Bosco, Padre Glauco Félix Landim, agradece os participantes e apresenta o voluntariado univesitário

Padre Glauco Félix Landim, agradece os participantes e apresenta o voluntariado universitário

Para finalizar os assuntos propostos, a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), apresentou o Projeto de Educação no Trânsito e Redução de Acidentalidade, que consiste em palestras oferecidas em escolas e entidades por profissionais da empresa, para formar e conscientizar a população sobre o trânsito.


——————————————————————————————————————–

Texto e fotos: Mariana Ignácio

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top