Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / OSSJB e RSB estão entre as participantes do 10º GESC Instituto C&A

OSSJB e RSB estão entre as participantes do 10º GESC Instituto C&A

O final de semana que passou foi de muito aprendizado para a Gerente Operacional da Obra Social São João Bosco, Ana Lúcia Batista, e para a Secretária da RSB – Social/ Polo São Paulo, Fernanda de Souza Vieira. Isso porque ambas estiveram em São Paulo-SP, presentes no 10º Programa Gestão para Entidades da Sociedade Civil Instituto C&A e Instituto GESC”.

IMG-20160903-WA0007

A capacitação e fortalecimento de gestão voltado para entidades da sociedade civil disponibilizou, em seu edital, nove vagas para as organizações que atuam na cadeia produtiva do ramo da Moda, e mais três para as que operam na área da Saúde, de Inclusão e Educacional (sendo esta última categoria, justamente, representada pelas profissionais citadas acima).

IMG-20160903-WA0000

Criado há 25 anos, o Instituto C&A mantém com o IGESC laços que já duram mais de uma década. Esta parceria já permitiu a realização de nove programas GESC que beneficiaram perto de 90 organizações da sociedade civil – OSCs – e permitiram a um expressivo grupo de colaboradores da C&A, atuar como consultores sociais voluntários. Desde sua criação o Instituto C&A atuou tendo o campo da educação como um de seus alvos principais. Em fevereiro, último, o Instituto C&A anunciou o redirecionamento de suas atividades para uma nova causa: promover uma indústria da moda mais justa e sustentável, na qual todos os que dela participam possam prosperar.

IMG-20160903-WA0008

Por sua vez, o Instituto GESC é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que tem como missão “promover a qualidade de gestão do Terceiro Setor, por meio da capacitação e articulação de profissionais e voluntários dos diversos setores da sociedade”. O Instituto Gesc é uma organização que conta com apoio institucional da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Com o breve histórico das duas Instituições promotoras do Programa apresentado, é possível dizer que, ao final do curso (que será realizado no período de 25 de Agosto a 26 de Novembro de 2016, na modalidade blended learning: combinação de atividades presenciais; workshops e estudo a distância), além do conhecimento teórico adquirido, as organizações participantes terão elaborado um plano estratégico que permitirá ganhos de produtividade e de qualidade em suas ações.

IMG-20160903-WA0009

Os consultores voluntários, Syrio Cunha e Karen Gomiero, acompanharão a OSSJB neste período de novos conhecimentos. “Estou com uma expectativa muito boa de que com a ajuda dos consultores nós possamos corrigir algumas pequenas deficiências em nossa organização, principalmente no campo administrativo e de visão estratégica”, declara Ana Lúcia.

____________________________

Texto: Gabriela Haeitmann com informações do Edital Oficial do 10º GESC Instituto C&A

 

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top