Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / OSSJB passa a integrar o CMAS em Campinas

OSSJB passa a integrar o CMAS em Campinas

Ontem, dia 04 de abril, aconteceu o processo eleitoral para a nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em Campinas e, a Obra Social São João Bosco apresentou como candidata a assistente social do Núcleo São João Batista (Centro), Josefa Hermínia Rodrigues Guirau.

O CMAS é um órgão colegiado do sistema descentralizado e participativo da Assistência Social no Município, tem caráter deliberativo, permanente, normativo e fiscalizador. Sua composição é paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil, vinculado estruturalmente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. É responsável pela formulação de estratégias e controle da execução da Política de Assistência Social do Município, de forma articulada com outras políticas públicas e com outros conselhos, por meio de comissões, plenárias e resoluções conjuntas, dentre outros.

IMG-20170404-WA0006

Josefa foi uma das seis conselheiras eleitas como representante da Sociedade Civil, no segmento entidades/organizações ou serviços/programas de Assistência Social, para a Gestão do Triênio 2017-2020.

A respeito da importância desta participação (enquanto representante da instituição Salesiana) no Conselho, Josefa declara: “É a possibilidade de contribuir, efetivamente, na construção e aprimoramento das políticas públicas do Município, evitando que elas sejam elaboradas de forma arbitrária ou estejam em desencontro com a realidade dos atendidos pela nossa instituição”.

Desejamos que ela desempenhe este encargo com muita sabedoria e compromisso, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social de Campinas!

IMG-20170404-WA0008

___________________________

Texto e fotos: OSSJB – Campinas

 

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top