Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / OSSJB de Campinas realiza parceira com a Guarda Municipal

OSSJB de Campinas realiza parceira com a Guarda Municipal

O núcleo São Domingos Sávio, da Obra Social São João Bosco de Campinas, firmou hoje, 16 de agosto, uma parceria com a Guarda Municipal (GM) que tem como objetivo, estreitar o laço com a comunidade e diminuir a violência da região.
Essa parceria foi firmada em reunião de pais onde cerca de 60 mães puderam participar e prestigiar esse momento.
De início, a coordenadora da Instituição, Benedita Pinheiro, agradeceu a participação e o empenho de cada responsável presente na reunião, logo a equipe de trabalho foi apresentada.
Benedita fez um breve relato da vida de Dom Bosco, em comemoração pelos seus 198 anos celebrados hoje. Passou um vídeo para os pais e salientou que Dom Bosco foi pai e mestre da juventude e deixou como herança seu método educativo que se baseia na razão, na religião e na bondade.

gm_01
Em seguida, o GM Justino, que trabalha no setor de Projetos Sociais, apresentou o PROIN – Projeto Interação – Todos Contra a Violência- que tem como objetivo trabalhar a prevenção, levando informações em escolas, ONGs, instituições religiosas e privadas.
Deu-se início então a palestra “Criando os filhos nos dias de hoje”, relatando que o maior problema da violência está na raiz familiar. Antigamente, os laços familiares eram mais estreitos, pois somente o homem trabalhava para o sustento da casa. A mãe então tinha mais tempo para cuidar da casa e dos filhos. Com o passar do tempo, o custo de vida aumentou e houve uma necessidade de a mulher compor o sustendo da casa, ficando os filhos ao cuidado de terceiros. Relatou também que a supervisão dos filhos é um grande inibidor da delinqüência e que o limite é a ferramenta mais importante para educar-se.
Depois, falou sobre as formas de violência: Física, Psicológica, Negligência e Sexual, explicando cada uma delas.
O GM Cleir deu seqüência á palestra destacando que o problema da violência é de todos e como cidadãos honesto, precisamos denunciar, para que o sistema preventivo, que é um direito da sociedade, aconteça. “Precisamos dar o melhor que a gente tem, para os filhos levar pra vida toda” disse.
Por fim distribuiu uma cartilha “Prevenção e Atenção á violência” para todos os participantes que muito motivados, aplaudiram e elogiaram o trabalho da GM.
A OSSJB parabeniza toda a equipe da Guarda Municipal e o empenho que os GMs Justino e Cleir transmitiram as ideias, impactando e envolvendo a plateia.

Temos certeza que através desta parceira, colheremos bons frutos.

Veja nossa galeria de fotos no flickr   Flickr

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top