Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Paróquia Dom Bosco

Paróquia Dom Bosco

Quando Deus Quer, o povo Sonha, a Obra Nasce.

No Principio era um Sonho…

A Paróquia Dom Bosco começou a ser sonhada no coração de Dom Gilberto no ano de 1995, quando o povo da região do Vida Nova e Vila Vitória se reuniam em um barracão de Madeira, construído pelo próprio povo. Esta época era de muita pobreza, violência, falta de saneamento básico, transporte, saúde de qualidade, enfim. Faltava quase tudo, mas não faltava a fé e a esperança no coração daquele povo que no início pertencia à Paróquia Santa Inês.

Junto com o Projeto da Obra Social São João Bosco,  Dom Gilberto,  em 10 de dezembro de 1998, institui a quase Paróquia Dom Bosco. A então futura paróquia compreendia aos bairros Vida Nova, Vila Vitória e Mauro Marcondes.

Por necessidade de construir a Igreja, foi adquirido um terreno ao lado da Avenida Pedro Degrecci Júnior, o qual foi abençoado por Dom Gilberto e pelo Inspetor da época, Padre Nivaldo Luiz Pessinatti, dando início à construção.

Comunidades

Dom Bruno, em 2008, durante visita pastoral, solicitou que os limites da Paróquia fossem revisados. Desta maneira, a comunidade São José, localizada no bairro Jardim Marajó, tornou-se comunidade da Paróquia Dom Bosco, além da Capela Nossa Senhora Aparecida na área rural (imediações do bairro Friburgo).

Com a chegada do Padre Tetuo Koga e sua nomeação como pároco, em 2010, a Igreja foi aos poucos sendo finalizada, vindo a ser inaugurada em 31 de agosto de 2012.

Hoje, no ano de 2015, fazem parte da Comunidade Religiosa Salesiana: Padre Tetuo Koga, Padre Osmar Hércules Padovan e Padre Alcides Pinto da Silva, além do Assistente Ruan Henrique de Oliveira.

O território paroquial tem em média 35.000 habitantes, morando nos bairros: Residencial São José, Residencial do Rosário, Campina Verde, Jardim Marajó, Porto Seguro, Mauro Marcondes, Vida Nova I e II,  Vila Vitória, Parque do Aeroporto e na região rural.

Os comentários estão fechados.

'
Scroll To Top