Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outras Notícias / Primeira formação de colaboradores do ano da OSSJB

Primeira formação de colaboradores do ano da OSSJB

Nos dias 2,3 e 4 de fevereiro, aconteceu a primeira formação de colaboradores do ano no Núcleo São João Batista, Centro. Nestes três dias de intensas atividades, todos puderam se conhecer melhor, além de escutar muitas palavras de motivação e de aprofundamento na vida Salesiana. No primeiro dia, após o café da manhã, a coordenadora do Núcleo Dom Bosco, Grazielle Folleis Cano, e o coordenador do Núcleo São Domingo Sávio, Elias Félix, realizaram uma dinâmica.

As palavras iniciais foram do diretor Padre Tetuo e se consistiram na reflexão de que tudo que fizermos, fazemos à Deus. Após, ocorreu a palestra do Padre William, a qual abordou desde detalhes sobre a mamãe Margarida, como histórias sobre sua importância e seu exemplo na vida de Dom Bosco. Padre William citou o passeio do encerramento da Faislândia no Parque do Taquaral: “este foi um grande exemplo de transformação. Passamos o dia com as crianças em um ambiente descontraído, mas só de estarmos ali ao lado deles, a educação já aconteceu, em um olhar ou uma palavra de incentivo.”

O compartilhamento de ideias e objetivos estiveram presentes nas discussões

O compartilhamento de ideias e objetivos estiveram presentes nas discussões

Na parte da tarde, houveram apresentações dos Núcleos, cada um com foco em algum personagem importante na vida de Dom Bosco. A CEI Dombosquinho falou sobre São Francisco de Sales e a CEI Nave mãe sobre a mamãe Margarida. O Núcleo Domingo Sávio apresentou quem lhe dá nome. Já o núcleo Dom Bosco, no Vida Nova, trouxe um pouco mais sobre Madre Mazarello. O Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, Miguel Magone, o Núcleo Santa Rita, Miguel Rua e, por fim, o Núcleo São João Batista apresentou sobre os Superiores da Congregação Salesiana.

No segundo dia de formação, a palestra do dia foi ministrada pela coordenadora Ana Lúcia Batista e abordou o tema Estreia. Os pontos mais discutidos foram: O amor de Dom Bosco, o qual visava à salvação não apenas de sua alma, como a de todos os seus meninos; O Carisma transformador, o qual está presente em nosso dia a dia, em nosso trabalho como educador. Desenvolver o protagonismo dos jovens: oferecer oportunidade de crescimento e mudança; Além da apresentação do novo Reitor-mor.

No último dia de atividades, o palestrante foi Fabio Salaverry, da empresa de consultoria em Campinas e professor de MBA. A atividade teve o intuito motivacional, com momentos de reflexão pessoal e profissional, coaching, compartilhamento de histórias em grupo: momentos de superação tanto pessoal quanto na Obra. A colaboradora Vanezia Ferreira, da CEI Nave Mãe, compartilhou um pouco da sua história de superação e desafios.

O palestrante Fabio Salaverry realizou uma palestra motivacional

O palestrante Fabio Salaverry realizou uma palestra motivacional

Agradecemos a participação e dedicação de todos os colaboradores da Obra Social São João Bosco (OSSJB). Que Nossa Senhora Auxiliadora abençoe e nos acompanhe no desenvolvimento de todo o trabalho deste ano de 2015.

 

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top