Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outras Notícias / PROJETO CICLO DE PALESTRAS É INCENTIVO AOS EDUCANDOS

PROJETO CICLO DE PALESTRAS É INCENTIVO AOS EDUCANDOS

Nos dias 18, 21 e 22 de agosto, os educandos do núcleo São João Batista, Centro,  participaram do Ciclo de Palestras. O projeto, realizado pelo Instituto Robert Bosch, aconteceu no Centro de Eventos Edgar Silva Garbade. O objetivo do evento é  apresentar as diferentes profissões e carreiras existentes na empresa e, através de palestras ministradas por colaboradores, auxiliar ao jovem na escolha profissional.

IMG_0465

Educadores em Ciclo de Palestras

 Os educandos puderam aprender mais não apenas sobre as profissões, mas também sobre a empresa em questão. Palestrantes de várias áreas do conhecimento estiver presentes para ilustrar o dia-a-dia dentro da Bosch. Publicitário e Jornalista, Desenhista  Mecânico, além de Economista e Engenheiros dos mais variados ramos conversaram abertamente com os alunos, não apenas sobre suas escolhas profissionais, mas também sobre os desafios enfrentando para poder alcançar o grande sonho de trabalhar em uma empresa renomada.

IMG_0395

Funcionários do Instituto Robert Bosch são exemplo de conquista

 Todos os educandos receberam, ao final do ciclo de palestras, uma folha de redação. Nela escreveram sobre a profissão que mais se identificaram e explicaram o motivo. Dyana Amorim Fonseca escreveu em sua redação sobre Mario Silva, um dos responsáveis pela área da Logística da empresa. Na visão de Dyana, Mário Silva é exemplo de líder, e seu dia deve ser muito corrido devido a grande responsabilidade que lhe cabe. Ela ainda ressalta que, “se hoje ele é o que é foi porque Deus viu e reconheceu seu esforço e dedicação. Deus o ajudou nesta oportunidade pois Mario foi merecedor”.

IMG_0547

Adolescentes inspiram-se em palestra

 A história da Psicóloga Anna Letícia Silveira chamou a atenção da Jéssica Maria dos Santo. A aluna disse que Anna “abriu meus olhos para muitas coisas que estou planejando. A Psicóloga me mostrou que temos que correr atrás daquilo que queremos”. Já os educandos Rafaela Mirella do Nascimento e Rodivan Patrik Rodriguês escolheram o Engenheiro Mecânico Fábio Santini. Ambos destacaram que tal profissional é seguro, determinado e teve muito habilidade e conhecimento para estar onde está. Rafaela agradece a possibilidade que o Instituto Robert Bosch à proporcionou, e destaca o conselho dito pelo Engenheiro, “Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”.

 Os autores das melhores redações passarão um período na empresa com o profissional escolhido, aprendendo um pouco mais na prática sobre a profissão.

 

 

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top