Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Psicóloga da Educação discute a Família com profissionais da OSSJB

Psicóloga da Educação discute a Família com profissionais da OSSJB

Encontro de formação marca o início de uma parceria com a Unisal que busca aprimorar a qualificação do trabalho desenvolvido na ação social

Colaboradoras da Obra Social São João Bosco (OSSJB) se reuniram no dia 23 de agosto para uma formação especial no âmbito do serviço social. O encontro foi realizado no Núcleo São João Batista e reuniu profissionais da assistência social das unidades e também representantes da equipe de gestão da educação infantil. Esse foi o primeiro de uma série de encontros, que buscam assessorar a equipe de atendimento social da obra.

Essa foi a ação inaugural da recente parceria entre a OSSJB e o curso de Psicologia da Unisal, que oferece apoio à Obra Social nos mais variados aspectos, desde a capacitação da equipe de colaboradores, apoio ao atendimento dos beneficiários da ação social e qualificação da gestão organizacional.

Prof.ª Dr.ª Elisabete Aparecida Monteiro palestra sobre o papel da família na formação do indivíduo

Prof.ª Dr.ª Elisabete Aparecida Monteiro palestra sobre o papel da família na formação do indivíduo

A Prof.ª Dr.ª Elisabete Aparecida Monteiro, psicóloga especializada na área da Educação com ênfase em Psicanálise, conversou com as profissionais dos núcleos sobre o tema “A família na constituição do sujeito”, explicando o que é família em diferentes conceitos e as mais diversas composições que, hoje, estruturam as casas.

Elisabete também evidenciou os papéis representados pelos integrantes da família e suas responsabilidades, salientando que a função não se refere ao gênero do familiar e nem é uma atividade exclusiva, mas são papéis necessários de serem realizados para a formação integral do sujeito.

Colaboradoras do serviço social e gestores de educação da OSSJB participam do encontro

Colaboradoras do serviço social e gestores de educação da OSSJB participam do encontro.

Ainda na discussão com as profissionais sociais, a professora colocou a depressão como um dos mais crescentes problemas na sociedade e na família brasileira e orientou as colaboradoras na condução de situações que possam ocorrer com os atendidos.

Foi um encontro de muitos ensinamentos e crescimento para as participantes, que puderam ouvir e contribuir umas com as outras nos trabalhos desenvolvidos pela obra, para que o atendimento aos beneficiários seja cada vez melhor, levando em conta o desenvolvimento intelectual, ético humano e profissional dos educandos.


——————————————————————————————————————–

Texto e fotos: Mariana Ignácio

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top