Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Educação Infantil / Reunião de Pais do CEI Dombosquinho

Reunião de Pais do CEI Dombosquinho

Na sexta-feira (10), aconteceu a reunião bimestral de pais do Centro de Educação Infantil (CEI) Dombosquinho. Um dos temas pertinentes ao encontro foi o 18 de maio: Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças, evento o qual todos os educandos e educadores da Obra Social São João Bosco participarão. Tal data é marcada para trazer a tona discussões importantes sobre a temática, e ressaltar o papel imprescindível dos pais ao cuidar de seus filhos. Para ilustrar, a Diretora Pedagógica da Dombosquinho, Thaís da Silva, passou um vídeo aos pais.

“Acredito ser muito importante passarmos essas informações aos nossos pais, orientando-os de como o perigo e o abuso podem estar muito mais próximos do que imaginamos”, afirma Thaís.

As crianças do Infantil III apresentaram um teatro da família de Dom Bosco

As crianças do Infantil III apresentaram um teatro da família de Dom Bosco

Ao final da reunião, os alunos do Infantil III, com as professoras Marina Machado e Aline Xavier, apresentaram um teatro sobre a Família de Dom Bosco. A apresentação faz parte do projeto “Juntos com Dom Bosco”, desenvolvido ao longo deste ano, devido ao Bicentenário, pela Dombosquinho. A intenção do Projeto é trabalhar não apenas com as crianças, mas também com todas as famílias. “Além de ressaltar a importância da família aproveitamos para conscientizar os pais sobre Dom Bosco”, diz Thaís.

 

As crianças estavam ansiosas para apresentarem o teatro

As crianças estavam ansiosas para apresentarem o teatro

Saiba mais sobre o 18 de Maio:

Tal data foi aprovada pela Lei Federal n° 9.970/2000. Ficou instituído o dia 18 de maio devido ao “Caso Araceli”. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top