Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Outras Notícias / Sexta Festa Maína da Obra Social São João Bosco

Sexta Festa Maína da Obra Social São João Bosco

A Sexta Festa Maína ocorreu nas dependências do Núcleo São João Batista, no Centro de Campinas, no último sábado (16). Com cerca de 600 pessoas, os convidados puderam deliciar-se nas sete barracas de comidas típicas de países diferentes. Além de um cardápio variado, o público pode prestigiar apresentações culturais tanto dos educandos da Obra, como de grupos convidados.

O público pode interagir com as apresentações culturais

O público pode interagir com as apresentações culturais

A festa, de caráter cultural, homenageia a Nossa Senhora, Mãe de Jesus, presente e conhecida em todas as nações sob diversos títulos. Com isso, visou-se difundir a devoção mariana e angariar recursos financeiros para a manutenção dos projetos da Obra Social. Durante o evento foi apresentada a história da manifestação de Nossa Senhora dos países escolhidos: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Itália, Japão, Portugal e México.

Empolgação não faltou aos funcionários durante toda a Sexta Festa Maína

Empolgação não faltou aos funcionários durante toda a Sexta Festa Maína

A abertura, às 11 horas, contou com a apresentação teatral das crianças do Centro Educacional Infantil Dombosquinho e da Nave Mãe Darcy Ribeiro (bairro Vida Nova). Já no período da tarde, às 13 horas, ocorreu a apresentação de Hip Hop do Núcleo Central, seguida da Banda Eco Soul, dos Núcleos São Domingos Sávio e Santa Rita. O coral do Núcleo Dom Bosco também marcou presença. O público foi conquistado pela apresentação do grupo Folklorístico Stella Bianca, seguida da apresentação do Grupo Mitsuba com o Taiko e Yosakoi Soran. O senhor Vicente Monteiro agraciou os presentes com canções italianas.

O grupo Mitsuba em uma de suas apresentações: Taiko contagiou o público

O grupo Mitsuba em uma de suas apresentações: Taiko contagiou o público

No final da festa, juntamente com o coral do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, houve a tão esperada coroação de Nossa Senhora. Finalizando a noite, o público contou com uma dupla sertaneja.

Todos os funcionários e organizadores do evento agradecem a vinda dos convidados. E que venha a Sétima Festa Maína!

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top