Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / TABA PROMOVE ENCONTRO COM EDUCANDOS

TABA PROMOVE ENCONTRO COM EDUCANDOS

Os educandos do Núcleo São João Batista, no Centro, tiveram o privilégio de receber a visita dos profissionais do Taba (Espaço de vivência e convivência do adolescente criada em 1996). A Organização Social sem fins lucrativos desenvolve vários projetos voltados ao adolescentes de Campinas. Um exemplo é a quarta Campanha Reprove as violências, como tema “O que as drogas têm a ver com as violências?”

Com dinâmicas, as profissionais do Taba aproveitavam para discutir sobre as drogas

Com dinâmicas, as profissionais do Taba aproveitavam para discutir sobre as drogas

A partir de dinâmicas, as profissionais do Taba aproveitavam para discutir sobre as drogas, desde como prevenir o uso até como combater. Toda esta discussão visa também a preparação dos educandos ao Encontro Municipal de Adolescentes (EMA). Com o intuito de ser um espaço de “reflexão, experimentação, mobilização e articulação para a construção de direitos dos e das adolescentes”, o Encontro contribui diretamente para redução das vulnerabilidades.

IMG_1147

“Não adianta nada ter 18 anos, não morar mais com os pais e ser dependente de algo. É preciso ter muita responsabilidade para usufruir das possibilidades que a vida traz”, diz uma das palestrantes.

Saiba mais sobre o Taba e sobre o Encontro Municipal de adolescentes nos sites:

http://www.espacotaba.org.br/#!reprove-as-violncias/cqln

http://encontromunicipaldeadolescentes.blogspot.com.br/

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top