Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Saiba Mais / Uma cozinheira maravilhosa

Uma cozinheira maravilhosa

Maria da Penha Oliveira, 58, já é funcionária do Núcleo São João Batista, Centro há 14 anos, e tempo de obra já passa dos 17. Penha, como é mais conhecida, é a cozinheira de mão cheia que começou sua carreira cobrindo férias como voluntária no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Lá também foi faxineira.

Penha sempre preocupa-se com os detalhes

Penha sempre preocupa-se com os detalhes

Natural de Itapira, passou boa parte de sua infância entre a cidade que nasceu e Mogi Mirim. Veio para Campinas jovem, casou-se e teve seis filhos (três meninas e três meninos). Hoje, ela tem seis netos, sendo o mais novo com um aninho. Quando questionada pelo motivo o qual está a tanto tempo na Obra, ela diz “Eu amo muito trabalhar com crianças e adolescentes. Para trabalhar aqui é preciso ter este carinho”.

Atualmente faltam três anos para se aposentar, mas diz que irá sentir saudades. Antes de trabalhar na Obra, Penha já foi babá, trabalhou em creche, vendeu roupas e cachorro-quente, mas foi aqui que se encontrou e ficou tanto tempo.

Penha faz questão de estar presente em todos os eventos da OSSJB

Penha faz questão de estar presente em todos os eventos da OSSJB

Ela conta histórias antigas com uma alegria contagiante. Lembra-se de como é prazeroso cozinhar na Boscolândia. “É bem pesado o trabalho. Sempre temos muitas coisas para fazer e não vemos o tempo passar. Mas apenas a alegria das crianças, já é uma recompensa impagável!”, diz com brilho nos olhos.

Sobre OSSJBCampinas

A Obra Social São João Bosco ( OSSJB ) é uma instituição não governamental sem fins lucrativos da Rede Salesiana de Ação Social ( RESAS ) e atua no âmbito da prevenção de situações de risco social, promovendo o desenvolvimento intelectual, ético, humano e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, possibilitando o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

'
Scroll To Top