Balanço do Intergeracional em 2018

Balanço do Intergeracional em 2018

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Foram oferecidos onze cursos gratuitos em duas unidades da entidade

As atividades do Centro Inclusivo e Intergeracional estão chegando ao fim e muito se conquistou neste ano de 2018. O serviço, que oferece oficinas profissionalizantes gratuitas, começou surpreendendo pelo número de adesões. Em ambos os núcleos de atendimento, as vagas foram preenchidas rapidamente: foram mais de mil inscrições durante o ano.

A maior parte do público que recebe essas formações são jovens e adultos entre 17 e 30 anos. Foram oferecidos onze cursos nas áreas de administração e empresarial, recreação e eventos, informática e esportes. Entre as oficinas mais procuradas estão as de Técnicas Administrativas, Informática e Ginástica. Uma novidade deste ano foi a oficina de Organização de Eventos, realizada no Núcleo São João Batista, em que os alunos aprendem técnicas para elaborar cerimônias diversas. O curso contou com aulas práticas em que os alunos colaboraram com as atividades realizadas pelo Serviço de Convivência, que atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos: organização e decoração de aniversário, divulgação das festas da entidade, recreação com os pequenos, tudo de maneira muito profissional.

Além das oficinas profissionalizantes gratuitas, os educandos foram contemplados com a parceria entre a Obra Social e o Centro Universitário Salesiano, que ofereceu bolsas de 100% a alguns de nossos atendidos. Três deles são alunos do Intergeracional e estão participando, desde o início do ano, dos cursos de Pedagogia, Direito e Psicologia.

A formatura e entrega dos certificados para os alunos das oficinas será no dia 14 de dezembro no Núcleo São João Batista (Centro) e no dia 19 de dezembro no Núcleo Dom Bosco (Vida Nova). As matrículas para o próximo semestre se iniciam em janeiro de 2019.

Comunicação OSSJB - Mariana Ignácio

Comunicação OSSJB - Mariana Ignácio

Notícias interessantes para você!

Artigos

Você sabe o que é um patrono?

Por Irmão Eduardo Toledo de Melo – Coordenador de Pastoral Se olharmos para a origem (ou seja, para a etimologia) da palavra veremos que ela vem