Escolhas e Práticas de um Educador Salesiano

Escolhas e Práticas de um Educador Salesiano

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Encontro com equipe de 200 colaboradores faz formação sobre educação salesiana

Na última sexta-feira, 25 de janeiro, colaboradores da Obra Social São João Bosco, de Campinas, se reuniram para um dia de aprendizado. A primeira formação do ano marca o início dos trabalhos de 2019 e contou com a presença de mais de 200 funcionários da instituição.

            A primeira motivação foi realizada pelo Padre Marcos Sérgio, pároco da Paróquia Dom Bosco de Campinas. O religioso explorou a Estreia do Reitor-Mor, Padre Ángel Artime, que tem como tema “A Santidade é também para você”. Padre Marcos Sérgio incentivou que os colaboradores seguissem a proposta que Jesus faz no Evangelho de Mateus, pedindo para que sejamos santos, como nosso Pai é santo. “A santidade não é para seres divinos, mas para pessoas como nós, com limitações e dificuldades”, afirmou o sacerdote, dando exemplos cotidianos de pessoas que exercem a santidade em seus ambientes.

            Ana Paula Nascimento Sant’Ana, Coordenadora de Qualidade e Educação do Instituto Algar Tech, parceiro da Obra Social São João Bosco, motivou os educadores da entidade a fazerem escolhas positivas em suas vidas e carreiras. A ideia é ressignificar acontecimentos negativos e transformá-los em aprendizados e experiências positivas. “Nós somos donos da nossa vida e apenas nós somos responsáveis por mudar o que nos acontece”, explicou ela.

            Gestores da entidade finalizaram o dia aprofundando o estudo da cartilha “Ser Educador Salesiano”, material disponibilizado pela Rede Salesiana Brasil para orientar os educadores. Além de explorar a abrangência e as características do Sistema Preventivo, reforçando aos colaboradores antigos e apresentando aos recém-chegados à obra, o estudo da cartilha também explica as práticas recomendadas para um educador salesiano, como o trabalho em equipe, as relações fraternas, a oração e a formação, a firmeza e a bondade, e tantas outras atitudes que um colaborador da Obra Social São João Bosco tem em seu trabalho diário com nossas crianças, adolescentes e jovens.

Comunicação OSSJB - Mariana Ignácio

Comunicação OSSJB - Mariana Ignácio

Notícias interessantes para você!

Artigos

Você sabe o que é um patrono?

Por Irmão Eduardo Toledo de Melo – Coordenador de Pastoral Se olharmos para a origem (ou seja, para a etimologia) da palavra veremos que ela vem