Obra é a mais nova associada da Don Bosco Green Alliance

Obra é a mais nova associada da Don Bosco Green Alliance

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Entidade afirma o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente

A Obra Social São João Bosco, localizada em Campinas (SP), acaba de se associar à Don Bosco Green Alliance (Dom Bosco Aliança Verde), uma organização de obras salesianas no mundo todo que visa garantir e promover ações de sustentabilidade que ajudem o meio ambiente.

            A entidade conheceu o ideal da organização internacional e, pensando em ajudar a criar em nossos educandos a responsabilidade pela Casa Comum, se uniu aos valores sustentáveis. A partir de agora, a obra social promoverá ações em suas unidades voltadas a três compromissos assumidos: a criação de projetos de educação ambiental com os educandos, a redução do consumo de plásticos descartáveis em todas as unidades da entidade e a redução da quantidade de materiais impressos.

            São ações simples ao dia-a-dia da instituição, mas necessárias a um mundo que pede por mudanças urgentes ao comportamento humano. Como forma de garantir um dos compromissos, os 200 colaboradores da entidade foram presenteados com uma caneca, feita de fibra de coco e com 50% menos plástico que um produto semelhante. A ideia é que os colaboradores deixem de utilizar copos descartáveis diariamente e passem a fazer uso de um único copo. Além de ajudar na redução da utilização de plásticos descartáveis, ainda será uma forma de ser exemplo às nossas crianças, adolescentes e jovens, e mostrar a eles que é possível e importante pensar no meio ambiente.

Comunicação OSSJB - Mariana Ignácio

Comunicação OSSJB - Mariana Ignácio

Notícias interessantes para você!

Artigos

Você sabe o que é um patrono?

Por Irmão Eduardo Toledo de Melo – Coordenador de Pastoral Se olharmos para a origem (ou seja, para a etimologia) da palavra veremos que ela vem