Queima das Cartinhas: celebração foi realizada de forma virtual durante a pandemia

Queima das Cartinhas: celebração foi realizada de forma virtual durante a pandemia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Espiritualidade Salesiana

Neste ano, a tradicional Queima das Cartinhas de Nossa Senhora foi realizada de uma maneira diferente: tudo foi feito de forma virtual, através de e-mail e redes sociais.

Em maio, mês dedicado às celebrações marianas, comemoramos o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. É neste período que devotos de Maria e admiradores de Dom Bosco escrevem suas cartas à mãe auxiliadora dos cristãos para poderem receber uma resposta às suas angústias e desabafos.

Em 2020, o mês de maio foi vivido em meio a uma pandemia e a equipe de Pastoral resolveu que a queima das cartinhas aconteceria de qualquer maneira. As pessoas foram convidadas a escreverem suas cartas em casa e enviarem uma mensagem à equipe apenas seus nomes.

A celebração aconteceu no dia 31 de maio e, após a missa, os salesianos da presença São João Bosco – Vida Nova, queimaram os papeis com os nomes de cada devoto que realizou a ação, mesmo de forma virtual. A celebração foi transmitida pelas redes sociais da paróquia Dom Bosco de Campinas.

Cerca de 170 nomes foram recebidos pela equipe e todas estas pessoas receberam suas respostas da mãe, também de forma virtual. Os salesianos enviaram a todos, de maneira individual, uma mensagem em resposta ao seu ato de fé. O mês de maio terminou, como sempre, com uma homenagem a Maria, Auxílio dos Cristãos, que mesmo afastados fisicamente, encerraram o mês celebrando

Comunicação OSSJB - Mariana Ignácio

Comunicação OSSJB - Mariana Ignácio

Notícias interessantes para você!

Artigos

Você sabe o que é um patrono?

Por Irmão Eduardo Toledo de Melo – Coordenador de Pastoral Se olharmos para a origem (ou seja, para a etimologia) da palavra veremos que ela vem